Ótica: saiba como se preparar para as vendas de fim de ano

Como preparar a Ótica para o final do Ano

Essa época do ano é o momento certo para aumentar as vendas da sua loja e, assim, garantir um bom começo para o próximo ano.
Você já preparou a sua ótica para essas vendas de fim de ano? Se ainda não, confira esse post até o final, pois nós preparamos dicas para que você consiga se preparar para esse momento.

Ótica: como se preparar para as vendas de fim de ano?

Confira algumas dicas a seguir. Elas com certeza podem te ajudar!


Planeje suas metas

O primeiro passo para se preparar para esse momento tão esperado por alguns, é de início planejar as metas de venda, ou seja, definir qual o seu objetivo para essa época do ano.

Tenha em mente que as metas não são apenas para o faturamento, mas também para a quantidade de produtos vendidos e o desempenho de toda equipe. Com isso em mente, você saberá por onde começar.


Escolha produtos que atraia o cliente

O próximo passo, será escolher os produtos que estarão em destaque. Procure montar uma vitrine que chame atenção do cliente e mix de produtos que atenderão a todos os tipos de públicos. Uma dica valiosa, seria a de focar em óculos de sol, que é um item muito bem vendido como presente natal

Lembre-se também de preparar o seu estoque para atender a todas as necessidades dos clientes e desse modo conseguir um ótimo faturamento.

Para não errar, acesse os produtos mais vendidos nesse final de ano no site do Atacadão da Ótica


Visual da sua ótica

Capriche no visual da sua loja, se atente a decorações inovadoras, não só as tradicionais de fim de ano, tenha em mente fazer um ambiente que acolha o cliente e que ele retorne mais vezes no próximo ano.

Desse modo, tente inovar e use bastante da sua criatividade para proporcionar a sua clientela um ambiente confortável e que a surpreenda.

Capriche no visual da sua loja com atenção especial para a vitrine da ótica

Aposte em divulgação e promoção

Desde já, sabemos que nesse momento os clientes irão procurar tanto por presente quanto por produtos para si mesmo. Por isso, é importante a divulgação para atrair esses consumidores.

Apostar em promoções, também é o que vai despertar ainda mais o interesse na sua loja. Use a divulgação para chamar atenção para as ofertas na sua ótica.


Tenha uma equipe qualificada

Essa época do ano é um momento bem agitado para todas as lojas, por isso é importante preparar a sua equipe para conseguir atender ao público, e conseguir lidar com todas as situações.

Procure realizar treinamentos específicos para essa data, levando em conta todos os fatores e principalmente os prazos de entregas.

A sua meta deve ser: Não perder venda, apesar do grande número de clientes entrando e saindo


Organização

Manter a organização da sua ótica é também um fator principal para que tudo ocorra bem. Ou seja, é preciso garantir que tudo aconteça de forma ordenada e organizada, pois esse é um momento onde terá bastante fluxo de clientes.


Conclusão

Em síntese, sabemos que a época de fim de ano é bastante agitada, principalmente para os donos de lojas, dessa forma procure se preparar a tempo para que todas as metas desejadas para essa época sejam realizadas.

Gostou do nosso post? Confira agora mesmo o nosso site e conheça alguns dos nossos produtos. E, se restou alguma dúvida, entre em contato com um dos nossos atendentes pelo WhatsApp (16) 99645-9003.

Postagem Anterior Próxima Postagem