Sabendo disso, tenha na ponta da língua os fatores que seu cliente deve saber sobre seu produto e aprenda como apresentar os óculos de sol como, além de tudo, um cuidado necessário para a preservação da boa saúde ocular.
OS RAIOS ULTRAVIOLETA
Ilustração de um olho. Os raios UV entra diretamente na retina. |
Os raios ultravioleta (UV) são emitidos através da luz solar, e, segundo especialistas, a exposição a estes no verão, principalmente, pode causar a catarata e provocar a degeneração macular (mácula), pois 95% dos raios UV nessa época do ano passam pela córnea, agredindo a retina e o cristalino. Ademais, percebe-se, através de estudos clínicos, uma forte correlação entre a exposição solar e algumas doenças oculares.
O Doutor Marcelo Vilar, oftalmologista e membro do Hospital dos Olhos do Paraná, comenta sobre a diferença entre os óculos escuros e óculos cuja lente conta com proteção UV:
"No primeiro, as lentes escurecidas filtram uma parte da luz ambiente, diminuindo os sintomas de fotofobia quando eles existem. Mas vale lembrar que uma lente escurecida não vai necessariamente filtrar os raios UV. Depende do material com que a lente é feita. (...) Os óculos para proporcionar proteção contra os raios UV precisam ter lentes fabricadas em material que filtre totalmente os raios UV."
Agora que você já sabe da vitalidade da utilização de óculos de sol com essa tecnologia, vale conferir em: www.atacadaodaotica.com.br/solar um catálogo inteiro de óculos solares totalmente fabricados em material protegidos contra raios UV 400. Clique e confira!
Fontes: A radiação UV e seus efeitos nos olhos (Dr. Marcelo Vilar):marcelovilar.com.br/a-radiacao-uv-e-seus-efeitos-nos-olhos/