Pupilômetro: Por que esse equipamento é tão importante para sua ótica?

Resultado de imagem para otica tomada de medidas

A maioria de toda venda de óculos passa por um processo importantíssimo que é a tomada de medidas. O auxílio do pupilômetro, nessa parte, é vital para que esse processo seja executado corretamente, de modo a proporcionar conforto para o seu cliente e evitar prejuízos para sua ótica, derivantes de medidas mal feitas, o que acarreta problemas para a adaptação dos óculos.

O Que É A DNP E A DP? 

A Tomada de DNP é a obtenção da distância naso-pupilar, em milímetros, da pupila em relação ao nariz. 
Já a DP é a distância pupilar, a medida tomada entre a distância de uma pupila em relação à outra. 

Ambas medidas podem ser obtidas a partir do auxílio do pupilômetro digital.

 

O (a) oftalmo que realizar a consulta de seu paciente, ao emitir a receita, deixará observado: "DP A MEDIR" ou "MEDIR DNP", caso ele (a) não tenha feito. Nesse caso o operador deve estar preparado para tomar essas medidas, com maquinário apropriado, de boa qualidade.
Pupilometro martinato
Por Que Investir Em Um Pupilômetro Digital? 

Diferentemente do pupilômetro convencional, o pupilômetro digital dá o poder de considerar todas as variáveis  relacionadas à confecção das lentes e que possa ser por olho, uma vez que é quase impossível que um olho seja exatamente igual ao outro, assim como altura das orelhas, posicionamento dos olhos no rosto, entre outras medidas que permitem a personalização do óculos e satisfação total do cliente.

Além disso, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) exige que a ótica disponha desse equipamento para atender o cliente. 

Evite Transtornos Devido à Má Adaptação de Lentes

Quando a medida da distância das pupilas em relação ao nariz é tirada de forma incorreta, isso prejudicará na adaptação das lentes, o que poderá implicar ao seu cliente dores de cabeça e problemas para enxergar em todos os pontos do óculos. Por conseguinte, caberá à sua ótica o dever de fornecer-lhe novas lentes, acarretando mais despesas, gerando prejuízo. 


A fim de evitar todo esse desconforto e transtorno, dê bastante atenção a esse momento e faça um investimento em um pupilômetro digital. 

Agora que você sabe da importância de dispor do pupilômetro digital na sua ótica, que tal conhecer o modelo de PUPILÔMETRO DIGITAL DESLIZANTE VISION no site Atacadão da Ótica? Corre e garanta o seu!







1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem