Saiba porque o óculos aviador não pode faltar na sua ótica!



Originalmente desenvolvido para os pilotos de avião se protegerem nos vôos, esse modelo de óculos se tornou popular após a Segunda Guerra Mundial, por volta da década de 50 quando se popularizou entre o público jovem. Contudo, até os dias de hoje, é utilizado pelos mais diversos tipos de pessoas, sem deixar de lado a elegância. Um modelo que valorizando a cultura retrô, se recusa a sair de moda, se faz indispensável para seu catálogo. Abaixo conheça a história deste óculos de estilo atemporal e como ele pode valorizar sua vitrine!


General Douglas MacArthur, importante figura militar da época fotografado com seus óculos aviador, durante um pouso em uma missão nas Filipinas
À bagagem de uma década de pesquisa, a empresa Bausch & Lomb, criadora da famosa marca "Ray-ban" (que significa, literalmente, "banir os raios"), desenvolve em 1936 o modelo de óculos aviador que propunha proteção para os olhos dos integrantes da força aérea americana, que vinham sofrendo com a danosa exposição aos raios solares. 

Mas foi na década de 50 que os óculos aviador entraram para a moda jovem, com o advento da cultura pop e forte influencia do ator Marlon Brando, que usava o acessório com uma jaqueta, calça jeans e camisa branca. Outras grandes celebridades da época como Elvis Presley e Paul McCartney também influenciaram o modelo como comportamento entre os jovens. 




Hoje o modelo ganhou releituras modernas e ano após ano vem se adequando aos mais diversos estilos, figurando entre os mais procurados pelos consumidores. O design mais tradicional traz armação fina e metálica nas cores prata ou dourado e suas lentes podem ser encontradas nas cores preta, marrom e verde. Mas há opções para óculos receituário, também, desde que respeite o design clássico. 



O interessante deste modelo é que ele pode ser utilizado de forma a harmonizar a face, por pessoas com o rosto mais oval ou quadrado,  proporcionando estilo mais atraente e presença marcante. Em vista disso, não dispense a disposição do Óculos Aviador, seja receituário ou solar (principalmente) para sua vitrine! 

ONDE COMPRAR NO ATACADO?
Os melhores modelos de óculos de sol e receituário aviador podem ser encontrados no site do Atacadão da Ótica.Confira abaixo algumas opções especiais que preparamos para você, ou se preferir, clique aqui para conferir todos os estilos disponíveis na nossa loja a preço de Atacado! 


Fonte: Blog Bianch - 
Você conhece a História dos Óculos Aviador?

Postagem Anterior Próxima Postagem