Como funciona o óculos de sol polarizado?


O óculos de sol é, sem sombra de dúvidas, um produto que dispensa apresentações, uma vez que vem sendo cada vez mais incorporado ao estilo popular como moda e comportamento, produto que abrange quase TODO tipo de público: homem, mulher, jovem, criança... Enfim! É bem difícil achar quem não gosta de um acessório tão dinâmico e funcional para as tarefas do dia a dia, não é verdade? Porém, será que seus clientes conhecem os benefícios de adquirir óculos solares com filtro polarizado? Isso mesmo. Aqui no blog nós já escrevemos toda uma matéria explicando sobre a importância de preferir óculos com proteção contra os raios UV, mas o que é o filtro polarizado e como, um óculos que conta com lentes assim protegidas, pode garantir maior segurança à saúde ocular do consumidor? Leia até o final essa matéria que preparamos para você para entender melhor sobre como funciona essa tecnologia! 




O Que São E Para Que As Servem Lentes Polarizadas? 



As lentes polarizadas basicamente são pensadas para diminuir o impacto da luz solar e reflexos nos olhos. Podem ser úteis para facilitar vivências simples do dia a dia. Por exemplo, em um passeio ao meio dia, você está atravessando a avenida e olha para um carro que reflete aquela "luzona" que te deixa com a visão turva. Com o uso de um óculos com lente polarizada você estaria mais protegido contra a intensidade deste reflexo de luz. 


Além disso as lentes polarizadas oferecem proteção contra os reflexos danosos aos olhos e o máximo de segurança contra os raios UVA e UVB, nessa época do ano, bem mais intensos. 




As Principais Diferença Entre Uma Lente De Sol Polarizada E Uma Não Polarizada
Dentre as mais notáveis está a capacidade de bloqueio do reflexo horizontal da luz solar. Isso porque o sol reflete sua luz de forma horizontal sobre a superfície terrestre, mas as lentes polarizadas são desenvolvidas com polarização vertical neutralizando os efeitos do reflexo dos raios solares, o que a lente não polarizada não pode fazer.  

Em termos práticos essa tecnologia aumenta a nitidez das imagens projetadas gerando maior contraste e uma experiência perceptiva bem mais acentuada do que na privação do óculos polarizado. 
As lentes polarizadas também proporcionam descanso para os olhos evitando a fadiga ocular. Por mais que se possa obter uma proteção simples com o uso de óculos sem a tecnologia da polarização vertical, os olhos, após algum tempo ficam fadigados e pode-se sentir dores de cabeça devido a isso. 


Se seu cliente levar um estilo de vida dinâmico, ao ar livre ou passar muito tempo no trânsito, os óculos de sol polarizados ou óculos receituário com clipon polarizado são ideais ele ou para ela. Veja estes modelos incríveis do que preparamos para que sua ótica disponha desse produto que não vai mais poder faltar na sua vitrine. Se quiser conhecer todos os modelos de óculos de grau com clip-on é só clicar aqui! 




Postagem Anterior Próxima Postagem