Modelo de armação adequada para cada formato de rosto de meus clientes

Há muito tempo os óculos deixaram de ser apenas um acessório de proteção ou de melhoria ao desempenho da saúde visual e funções óticas. 


Houve uma época que óculos foi considerado sinônimo de feiura, mas com o decorrer dos anos, os óculos receituário e solares passaram por variações nas composições estéticas de suas armações – a fim de atender à demanda de mais estilo dos consumidores – consequentemente, veio a se tornar um artigo de moda.  











Costumamos sempre ressaltar aqui no blog o cuidado que sua ótica precisa ter em se tratando da variedade de produtos de seu portfólio, o que significa mostrar que sua empresa tem capacidade de oferecer várias opções de armações e lentes para seus clientes, em diferentes estilos e modelos que se adequem a cada formato de rosto.



Por isso, listamos aqui modelos de óculos que mais combinam com o formato do rosto de cada pessoa. Assim você aprenderá como identificar os tipos de armações mais adequadas para sugerir na sua venda!

Todos os modelos para rostos ovais


Armação Óculos Receituário Feminino AT 9088
Vamos começar falando do formato de rosto coringa, pois realmente combina com qualquer modelo de óculos, sem muitas restrições. 

Os traços do rosto no formato oval remetem tanto à combinação de linhas típicas de rostos arredondados, quanto de rostos mais quadrados, ficando em um meio-termo. 

Por isso, pessoas com o rosto ovalado têm mais opções para escolher. 

Armação Óculos Receituário AT 9050 Masculino

O portfólio de armações da sua ótica, contando com diferentes estilos, trará sensação de liberdade para seu cliente.

Óculos quadrados ou retangulares para pessoas com o rosto redondo


Armação Óculos Receituário AT 3001
Pessoas com o rosto redondo, por possuírem traços mais delicados, podem experimentar primeiro óculos retangulares, os quais vão valorizar as características mais suaves da face deste cliente. 

Óculos modelo retangular e/ou mais quadrados, entram em contraste com as linhas delicadas do rosto redondo, mas tenha opções arredondadas desse tipo de armação com linhas mais marcadas, como óculos redondos hexagonais.  

Óculos redondos para quem tem o rosto quadrado

Armação Óculos Receituário Redondo Preto AT 6008
Por outro lado, quem tem o rosto quadrado (geralmente homens), vai combinar melhor óculos arredondados ou ovalados.

Armações retangulares podem ser úteis para rostos redondos, conforme supracitado, mas nesse caso de rostos mais quadrados, elas não são recomendadas, pois acentuarão ainda mais as linhas rígidas do rosto quadrado.

Por isso os óculos redondos ou armações mais ovaladas, por contrastarem melhor com os traços acentuados deste formato de rosto, proporcionam uma combinação cheia de estilo.


Aviador e Armações com base ovalada para rostos triangulares



Armação Óculos Receituário Aviador Branco AT 141105
Mais favorecidos pelo estilo, a galera com formato de rosto triangular, geralmente vai se dar bem com os modelos aviadores e armações de base mais ovalada como o famoso Clubmaster.

Armação Óculos Receituário ClubMaster AT 0004 
Olho de gato funciona bem, por isso modelos gatinho também são bem-vindos, uma vez que são feitos para que as larguras das laterais da frente sejam ligeiramente mais largas do que a linha de base da armação.

E então, gostou? Então clique aqui e confira no site da nossa loja virtual as nossas modernas armações, em todos os estilos listados acima!


Postagem Anterior Próxima Postagem