Por que diversificar o portfólio de produtos da minha ótica?

Portfólio de produtos diversificado
Óculos são um dos produtos mais comprados em todo o mundo por todos os tipos de pessoa. Por isso, diversos modelos e estilos de armações e diferentes tipos de lentes devem compor o catálogo de ópticas ou comércio que trabalhe com este tipo de produto. 

São estas as duas principais razões para sua loja dispor de um portfólio de produtos rico em opções:


1 - Abrangência de público


Diversidade de pessoas e seus costumes
Diferentes estilos de Óculos para seus diferentes estilos de Pessoas

Partindo do principio de uma ótica que trabalhe essencialmente com duas linhas de óculos: óculos de grau e óculos solar. 

Enquanto os óculos de receituário são uma ferramenta de correção, os óculos de sol oferecem proteção, portanto, ambos são necessários.

Os óculos de grau, também se tornaram um ornamento e, embora muitas pessoas necessitem usá-los, pois apresentam os mais diversos problemas na visão que podem ser corrigidos com o uso desse equipamento, muitos hesitam ou não se preocupam em consultar um médico especialista.
 
No entanto, em se tratando de óculos solares, todas as pessoas precisam e, em sua maioria, realmente desejam adquirir o seu. 

O óculos “clip-on” proporcionam, a quem faz uso de óculos de grau, a possibilidade de proteger sua visão dos raios UV, instalando-os facilmente em sua armação, pois é versátil, uma vez que o consumidor pode colocá-los ou retirá-los quando sentir necessidade.

2 - Maior possibilidade de venda

Negócio fechado entre ótica e consumidor
Produtos diversificados na loja ajuda o empresário a fechar mais negócios

Normalmente, quando o cliente chega à loja para fazer seus óculos, ele vem cheio de demandas: "Quero armação A... preço máximo X... material B...", e se lhe é oferecido um portfólio de produtos muito compacto, você ou seu vendedor, provavelmente terão que se contentar com um doído: "Não achei o que eu precisava...".

É importante que sua ótica consiga atender seu cliente, se aproximando ao máximo do gosto, se não de todos, pelo menos da maioria de seus clientes.

Por isso é importante investir em diversidade de modelos de armações, dentro das categorias de óculos femininos, masculinos, infantis, de grau ou solares. Dentro dessas categorias, adicione subcategorias, considerando material, preço, cor, moda, a fim de que você esteja mais próximo de ter sucesso na sua venda.
Catalogo de armações no Atacado
Gostou? Então clique aqui para conferir no site do Atacadão da Ótica a variedade de estilos e modelos de armações que te ajudarão nessa tarefa de variar seus produtos.
Postagem Anterior Próxima Postagem