Pular para o conteúdo principal

Por que diversificar o portfólio de produtos da minha ótica?

Em se tratando de óculos, um dos produtos mais comprados em todo mundo por qualquer tipo de pessoa, diversos modelos e estilos de armações e lentes devem compor o catálogo das respectivas ópticas e/ou comércio que trabalhem com este tipo de mercadoria. 
Considere, pois, as seguintes razões para dispor de um portfólio de produtos diversificado:

 Abrangência de público



Vamos usar um exemplo simples. Suponhamos que sua ótica trabalhe essencialmente com duas linhas de óculos: óculos de grau e óculos solar. 


Nem todas as pessoas, embora muitas, necessitam de usar óculos de grau, além do que é muito comum que parte do público que sofre com defeitos na visão, hesita em consultar um profissional e fazer uso deste acessório. Mas quanto aos óculos solares, todas as pessoas precisam e, na maior parte, realmente querem adquirir o seu. 

Se o mercado de óculos de grau estiver em baixa, o dos óculos de sol, talvez, não esteja. O óculos receituário é uma ferramenta de correção, enquanto que o de sol, uma de proteção. 



O óculos clip-on, que além de proporcionar a quem faz uso de óculos de grau, a possibilidade de proteger sua visão dos raios UV, é versátil à vontade do consumidor que pode instalar facilmente a lente clipon quando quiser em sua armação.
Maior possibilidade de venda

Resultado de imagem para NEGOCIO FECHADO

Quado o cliente  vai fazer seus óculos, ele pode vir cheio de demandas: "Quero armação A... preço máximo X... material B...", mas imagine que este cliente se veja diante de um portfólio de produtos muito compacto! Nesse caso, então, você ou seu vendedor, provavelmente terá que se contentar com um doído: "Não achei o que eu precisava...". 

É verdade que nem sempre sua ótica conseguirá atender à demanda geral, mas esforce-se pela maioria. Aqui é verdade o ditado: "Cada um tem seu próprio gosto". 

Por isso invista em diversidade de modelos dentro da categoria de óculos femininos, masculinos, infantis e de sol. Dentro dessas categorias, adicione sub-categorias, a fim de que você esteja mais próximo de se ajustar a qualquer cliente. 


Gostou? Então clique aqui para conferir no site do Atacadão da Ótica a variedade de estilos e modelos de armações que te ajudarão nessa tarefa de variar o seu estoque! 

Comentários

Mais Populares

Onde comprar óculos no atacado?

Como oferecer atendimento de qualidade para seu cliente?

5 dicas para alavancar as vendas e fidelizar os clientes da sua ótica!