Tenha uma Ótica de sucesso em 2021

 Definindo as Metas para o Ano Novo

A crise da Covid-19 está levando os empresários a revisar seu marketing e suas finanças. Com sua ótica não é diferente. As estratégias para vendas e fidelização de clientes são pontos cruciais, necessitando considerar os diversos cenários econômicos relacionados ao setor da ótica.


Como planejar sua ótica para 2021 e obter o sucesso esperado?




Um bom planejamento fará com que sua ótica: 
   
    ● Aumente seus lucros

    ● Reduza seus custos

    ● Potencialize seus investimentos
Para realizar um de planejamento de sucesso, é importante responder algumas perguntas: 

1- Defina: onde quer chegar? Qual o faturamento que deseja? Onde quer passar as férias?

2- Analise: Onde está? Qual sua situação atual? Qual seu faturamento? Qual seu lucro atual? Qual o produto oferece mais custo benefício? Quais os produtos mais vendáveis? Qual seu estoque? Quantos clientes possui? Quem são seus melhores fornecedores?  Quais suas dívidas? Quais seus compromissos? Como está o “feedback dos clientes?  Quais as suas despesas? Quanto está  seus recebíveis? 

3- Estabeleça as suas metas para o ano: a partir de sua situação atual, determine quais as metas para chegar onde pretende?  Qual sua meta para maio? Para agosto? Para dezembro? Em quanto pretende diminuir as despesas? Em quanto pretende aumentar os LUCROS?  

4- Planeje: Como pretende agir? Quanto pretende investir? Como pretende se informar? Quais as parcerias pretende formar?

Pontos estratégicos


1- Coloque uma lente nos seus números: é necessário   criar o hábito dos registros – de compras, vendas, lucros, compromissos, perdas, recebíveis.

2- Tenha a situação de sua ótica embaixo dos seus olhos: saiba sempre como está a sua situação financeira.

3- Olhe para o seu Planejamento: Periodicamente, pare tudo e volte e reveja suas metas, identificando as ações que deram certo e precisa ser enfatizado e as fragilidades que precisam ser repensadas

4- Não perca de vista a gestão do orçamento:  fazer um controle mensal, evita que você tenha surpresas. Faça o monitoramento do desempenho financeiro e empresarial.

5- É preciso enxergar o cliente: busque o feedback do cliente. Verifique como está o tratamento, a atenção. Um tratamento cortês e eficaz é fundamental para a fidelização dos clientes. 
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