Pular para o conteúdo principal

Como funcionam os óculos na visão?

Os óculos receituários e de sol são considerados algumas das invenções mais importantes da humanidade. O mercado dos óculos não perde a vez, porque o uso de óculos por necessidade é ainda uma das opções mais viáveis para a maioria da população, em relação à outras opções menos acessíveis, daí uma das principais vantagens de começar um comércio ótico. 

Imagem relacionada


Neste artigo você aprenderá sobre:
  • O que são defeitos da visão? 
  • O óculos de grau 
  • O que são e para que servem as lentes de grau? 
  • Quem fabrica as lentes de grau?
  • O que são e para que servem as armações?
O que são defeitos da visão? 

Imagem relacionada

Enxergar é um milagre da natureza e só o fato de poder ver é mais complexo do que se pode explicar, entretanto algumas pessoas tem anomalias em seus olhos que causam dificuldade para enxergar perfeitamente sem dificuldades, essas anomalias causam defeitos na visão

Os mais conhecidos defeitos da visão são miopia, hipermetropia, presbiopia e astigmatismo, e podem ser corrigidos com o uso de lentes específicas para cada caso e grau.


O óculos de grau 

Óculos receituário com clipon solar polarizado no atacado 


O óculos de grau tradicional é essencialmente um artigo para correção dos defeitos da visão, é construído por três partes: armação, lente para o olho esquerdo e lente para o olho direito. 


Enquanto que as lentes com grau são desenvolvidas com o fim de corrigir as dificuldades oriundas de defeitos da visão, a armação é a estrutura na qual essas lentes serão instaladas.

O que são e para que servem as lentes de grau? 
Óculos feminino gatinho 3d no atacado

Lentes de grau são uma alta tecnologia desenvolvidas a partir de conceitos de física. Os materiais mais conhecidos na qual são feitas é resina e policarbonato.

Usadas nos óculos de correção para - justamente - corrigir os defeitos da visão e proporcionar ao indivíduo a melhor experiência visual possível.

Quem fabrica as lentes de grau? 

O óptico fabrica lentes de grau e manipula essas lentes profissionalmente.


Resultado de imagem para óptico profissional


Esses profissionais são competentes para o aviamento perfeito das fórmulas óticas fornecidas pelo médico oculista e substituem por lentes de grau idênticas àquelas que lhe forem apresentadas danificadas. 

O ótico também data e assina o livro de registro do receituário de ótica, segundo o Art. 9º do decreto 24.492 de 28 de junho de 1934 - Getúlio Vargas (Doc. 01).

O que são e para que servem as armações?


Armações são a base das lentes. Como supracitado, elas são os objetos sobre os quais as lentes serão instaladas. Cada armação é de um design e modelo específico e combinam com cada formato de rosto.

E então, gostou? Então compartilhe com seus colegas que também trabalham com ótica e aventure-se nesse universo! 

Comentários

Mais Populares

Onde comprar óculos no atacado?

Como oferecer atendimento de qualidade para seu cliente?

5 dicas para alavancar as vendas e fidelizar os clientes da sua ótica!